Torne-se Hospedeira
Voltar

Party de Preparação de Menus Semanais

Adicionar à lista de leitura

Conte connosco para facilitar a semana! Cozinhar para toda a semana (cozinhando grandes quantidades de cada vez e separando-as em porções para irem sendo consumidas ao longo da semana) é uma ótima maneira de o fazer. Não só é uma forma criativa de poupar tempo, como também uma forma engenhosa de reduzir o desperdício alimentar desnecessário.

Também poderá ser uma boa aposta para diversificar a sua dieta. Com a ajuda da Tupperware e de alguns amigos, preparar refeições para a semana não tem de ser uma longa e solitária tarefa de domingo – é assim que transformamos a preparação do menu semanal numa Party.

Apresentamos: A Party de preparação de menus semanais

Hoje, vamos explorar como envolver a sua família e amigos, preparando juntos uma refeição nutritiva de frango, vegetais e quinoa. No verdadeiro espírito da cozinha, o resultado é facil de conservar, familiar e cheio de sabor. Use os seus produtos Tupperware favoritos: #NoTimeToWaste

Vamos começar!

Para aproveitar ao máximo a sua aventura de preparação do menu semanal, vai precisar de algumas coisas básicas: sirva um copo de sua bebida favorita, coloque ingredientes frescos no balcão da cozinha e os seus utensílios Tupperware favoritos.  As Crystalwave, o MicroArroz e a Toalha de Silicone com Rebordo são os ajudantes ideais para ter ao seu lado. 

Ponha música de fundo, o avental e mãos à obra.

Como funciona?

O conceito por trás desta Party semanal de preparação de menus semanais é muito simples: a hospedeira pede a cada pessoa que compre os ingredientes que lhe correspondem para a receita. Cada convidado deve gastar aproximadamente a mesma quantia. Assim que a Party começar, cada pessoa ajuda a preparar uma parte da refeição, que todos poderão desfrutar quando estive pronta. Parece divertido? Aqui está o que vai precisar:

Ingredientes para 4 pessoas

Carne – cozinhada no seu MicroPro Grill: 

● 500 g-700 g de peito de frango frito ou tiras de bife frito (pode adicionar malagueta, alho ou ervas frescas como tomilho e manjericão para dar mais sabor!)

Cereais – Preparados no seu MicroArroz: 

● 250 ml de quinoa ou outro cereal à sua escolha (cerca de 200 g) 

● 0,5 colher de chá de sal (cerca de 2,5 ml)

● 400 ml de água.

Legumes sazonais:

● 500g combinação de legumes como cenouras, cogumelos, couves de bruxelas, beterraba, alho francês, batata doce, cebola, feijão verde – tudo o que quiser! (O mercado local é um bom local para comprar legumes da época).

Preparação

Deixe que cada um dos seus convidados prepare a sua porção da receita numa Crystalwave.

 

Quinoa:

  1. Enxaguar e escorrer a quinoa. Depois, no MicroArroz adicione a quinoa e 400 ml de água. Coloque a tampa de proteção branca em cima com as abas voltadas para cima e cubra novamente com a tampa. Certifique-se que pressiona a tampa para baixo até que encaixe no lugar. Para garantir que está completamente selada, verifique se as pegas do recipiente e a tampa estão uma em cima da outra. Leve ao microondas durante 14-15 minutos a 900 watts
  2. Quando estiver pronto, deixe a quinoa repousar durante cerca de 5 minutos. Depois abra a tampa, pressione para baixo num dos lados das pegas e depois para baixo no outro lado.
  3. Mexa suavemente com o Rapa Tudo e deixe arrefecer até à temperatura ambiente.

 

Dica do Chef: Para um toque especial, divida a quinoa em porções iguais e tempere cada porção de forma diferente. Alternativamente, pode deixar cada convidado personalizar a sua quinoa adicionando os seus temperos preferidos.

Legumes:

Para  os legumes: despois de escolher a variedade que pretende, comece por separá-los na Toalha de Silicone com Rebordo de acordo com o tempo que demoram a cozinhar no forno. Por exemplo, as batatas assadas a 200°C demoram 30 a 35 minutos no forno, mas os cogumelos só precisam de cerca de 20 minutos. Pode economizar tempo e energia usando as duas grelhas para cozinhar vários ingredientes juntos #NoTimeToWaste 

Se quiser adicionar alguns feijões ou couves-de-bruxelas ao seu prato, coza-os ao vapor antes de os assar no forno. 

Regue com azeite e especiarias à sua escolha e leve os legumes ao forno. Certifique-se de que estão a assar uniformemente. É uma óptima maneira de assar vegetais na Toalha de Silicone com Rebordo.

Também pode usar ingredientes frescos como alface, pepinos, abacates, bagas, laranjas ou romãs que não precisam ser cozidos e podem ser cortados em pedaços na véspera da refeição. 

Divida em Porções: 

Em seguida, divida os ingredientes (quinoa, frango e vegetais) em partes iguais em recipientes Crystalwave para a semana seguinte. As Crystalwave são perfeitas porque estão disponíveis em vários tamanhos que se adaptam à porção desejada para cada pessoa e, além disso, pode facilmente reaquecer suas refeições no microondas apenas abrindo a válvula de vapor, o que significa menos pratos para lavar durante a semana. 

Este prato também é uma boa refeição para o trabalho, porque pode comê-lo quente ou frio.

Aprenda a desfrutar das suas sobras

● O pão é frequentemente comprado em grandes quantidades, o que pode resultar num desperdício de alimentos. Experimente as nossos deliciosas  receitas de pão para tirar o máximo proveito do pão duro.

● Convide os seus amigos para uma “Party de sobras” onde cada convidado traz um prato de sobra para uma Party #NoTimeToWaste, ou pode organizar outra Party de preparação de menus semanais.

● Partilhar é cuidar – Doe alimentos por encetar ou intactos a uma instituição de caridade local ou de bairro, pode causar um grande impacto com pequenos actos de generosidade.

Entre em contato com um Consultor Tupperware ainda hoje para saber em que cores a gama Crystalwave está disponível!

Adicionar à lista de leitura Imprimir
Descubra as nossas úteis e inovadoras linhas de produto no Catálogo Outono Inverno 2021
Ver Catálogo
Métodos de pagamento
Compra segura
  • Entrega rápida. Envios Grátis a partir de 120€. Exclusivo Portugal Continental.
  • Proteção de Compra & proteção de dados
  • Pagamento seguro com encriptação SSL