Torne-se Hospedeira
Voltar

As Cinco Melhores Dicas para Trabalhar com Fondant

Adicionar à lista de leitura

Quer esteja a decorar um glorioso bolo de três camadas ou a transformar uma bandeja das suas mini esferas preferidas em princesas Disney, o fondant é uma óptima base para as suas ideias criativas. Pode fazer seu próprio fondant mas recomendamos a compra de um fondant simples para a sua primeira vez!

Aqui estão as nossas cinco melhores dicas para principiantes que trabalham pela primeira vez com fondant!

1. A paciência é a chave

Deixe os seus bolos e biscoitos arrefecerem completamente antes de começar a decorar ou aplicar o fondant. Não queremos que as princesas derretam! Se possível, faça os seus bolos ou na véspera de decorar. Não se esqueça de guardar os bolos numa Modular Quadrada 1.2 l para mantê-los frescos! 

2. O principal é o sabor

O fondant simples agrada todos, mas é super fácil de aromatizar e colorir o fondant para o tornar mais apelativo. Mantenha-o simples se for a sua primeira vez e adicione uma gota dos seus extratos favoritos à vez (como baunilha ou morango). Amasse o fondant  à medida que avança.  Também pode usar cacau em pó para um fondant com sabor de chocolate. As nossas doces receitas de mini pops- Coco e Chocolate e Mel Crocante – estão cheias de sabor para que não precise de fazer muito ao seu fondant, quanto mais simples melhor.

3. Amassar

Primeiro, o melhor é trabalhar com fondant numa sala fresca e seca. Deixe a sua cozinha arrefecer depois de usar o forno antes de começar a amassar o seu fondant ou vai ficar demasiado mole para trabalhar. Estenda-o com o Rolo de Pasteria sobre uma superfície limpa e seca – a Toalha de Pastelaria funciona muito bem! Adicione um pouco de amido de milho sobre a sua superfície para evitar a aderência. O fondant deve ser estendido até ter menos de meio centímetro de espessura.

4. Fixe o fondant

Para evitar que o seu fondant saia do lugar,  precisará adicionar uma fina camada de creme de manteiga ou ganache de chocolate as para que o fondant tenha algo que crie aderência! 

Use a Espátula de Silicone Fina para espalhar uma fina e uniforme camada de creme de manteiga ao redor dos seus deliciosos pops. Depois, coloque gentilmente o fondant sobre a forma que escolheu – certifique-se de que o seu pedaço de fondant não é muito grande nem muito pequeno para o bolo. Como principiante,  deve praticar com um bolo pequeno. Para os nossos pops de Princesas, usando o fondant para criar os vestidos das Princesas.

5. Imaginação

Depois de fazer o bolo com todo o carinho, é hora de começar a decorar!  Pode usar o Saco de Pastelaria e um bico à sua escolha para decorar o creme de manteiga e criar padrões. Se se sente aventureiro, também pode usar corante alimentar para dar vida às suas criações de Princesa! A melhor parte de ter uma base de fondant para a sua decoração é que  pode fazer quase tudo!

Siga os nossos artigos para se manter atualizado das nossas dicas e truques para aproveitar ao máximo os seus produtos Tupperware na cozinha.

Confira o nosso artigo dos Mini Pops de Princesa para ter ideias de como trazer um pouco da Disney para a sua próxima festa.

Adicionar à lista de leitura Imprimir
Descubra as nossas úteis e inovadoras linhas de produto no Catálogo Outono Inverno 2021
Ver Catálogo
Métodos de pagamento
Compra segura
  • Entrega rápida. Envios Grátis a partir de 120€. Exclusivo Portugal Continental.
  • Proteção de Compra & proteção de dados
  • Pagamento seguro com encriptação SSL