Torne-se Hospedeira
Voltar

4 dicas e truques para a cozinhar a vapor

Adicionar à lista de leitura

Cozinhar a vapor é uma ótima forma de preparar refeições saudáveis rapidamente. Aqui está um guia prático com tudo o que precisa de saber sobre cozinhar a vapor, além de algumas dicas especiais para começar.

1. Redescubra o seu prato favorito

Cozinhar ao vapor é a forma perfeita de cozinhar legumes sem que fiquem em puré. Permite também preservar os seus sabores naturais, cores e frescura. E, como não entram em contacto com a água, os alimentos cozidos a vapor também retêm melhor os nutrientes. 

Dica profissional: Cozinhar vegetais e frutas a vapor é uma boa forma de manter as cores naturais vibrantes e atraentes. Também dá à sua comida um fator “uau”  no prato e nas redes sociais. Pode sempre partilhar connosco os seus pratos cozinhados a vapor 🙂

2. Desfrute da sua cozinha sem complicações

A cozedura a vapor é um método muito versátil. Basta colocar os ingredientes do seu prato favorito no Micro Urban, colocá-lo no microondas com o temporizador apropriado e esperar pelo ‘Plin’!

A melhor parte?

Pode cozinhar vários, se não todos, os seus alimentos de uma só vez com a função de empilhamento do Micro Urban. Isto dá-lhe mais tempo para estar com a sua família.

3. Comida mais saudável, cozinha mais limpa.

Cozinhar ao vapor é literalmente comer limpo – sem óleo, sem fumo, sem bancadas de cozinha desarrumadas para limpar depois de terminar. O Micro Urban, por exemplo, foi concebido para manter o interior do seu microondas limpo. Isto significa menos confusão na cozinha e mais receitas deliciosas no seu estômago como caril de frango ou espetadas de frango e vegetais. 

4. Poupar energia

Ao cozinhar vários ingredientes poupa mais do que tempo, também reduz o consumo de energia na cozinha, o que por sua vez torna a cozedura a vapor mais acessível e sustentável do que os métodos de cozedura convencionais!

Dica profissional: Quer ter um grande impacto no meio ambiente? Por que não dedicar uma noite por semana a um prato sustentável com legumes sazonais que toda a família adore?

Cozinhar a vapor no microondas com Micro Urban

Procura uma forma saudável de cozinhar os seus legumes da época? Pegue no seu Micro Urban e escolha entre brócolos, espinafres e outros vegetais de folha, couve-flor, espargos, cenouras, batatae alcachofra. A maioria dos legumes pode ser cozinhada a vapor no Micro Urban. Basta lembrar que quanto maior for a porção ou o tamanho, maior será o tempo de cozedura. O corte  pode ajudar a reduzir o tamanho e o tempo de cozedura dos seus produtos sazonais preferidos 🙂

Dica profissional: Quando se trata de marisco e aves a vapor, use uma cama de ervas, vegetais ou fatias de limão para um sabor extra natural. 

Dicas Tupperware para cozinhar a vapor

Procura algumas dicas para usar a cozedura a vapor como um profissional? Nós ajudamo-lo 😉 

  • Sabia que o vapor é um método muito prático para descascar mais facilmente os tomates? Alguém quer molho de tomate caseirinho? 
  • Deseja uma sobremesa com baixo teor de açúcar? Descasque uma pêra ou uma maçã, recheie-a com nozes picadas, tâmaras, canela e vaporize-a até ficar macia. Servir com uma colher cheia de iogurte de baunilha. 
  • Quando cozinha carne, peixe ou aves no Micro Urban, também pode adicionar os seus cereais preferidos à mistura para tornar a sua refeição completa e divina.

Fonte:

https://www.theglobeandmail.com/life/health-and-fitness/health/leslie-beck-how-to-keep-the-vitamins-in-your-veggies/article23900957/

Adicionar à lista de leitura Imprimir
Descubra as nossas úteis e inovadoras linhas de produto no Catálogo Outono Inverno 2021
Ver Catálogo
Métodos de pagamento
Compra segura
  • Entrega rápida. Envios Grátis a partir de 120€. Exclusivo Portugal Continental.
  • Proteção de Compra & proteção de dados
  • Pagamento seguro com encriptação SSL